segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ressuscitando

Novo ano, nova era na minha faculdade, novas responsabilidades, novos amigos, novas experiências... seria um bom momento pra retornar ao meu blog há tanto abandonado, seja por falta de tempo, de interesse, de coisas interessantes a serem contadas, enfim. Acredito que estou vivendo um momento bacana e quero compartilhar com quem me lê (se é que alguém me lê).

Também estou mudando um pouco o estilo do blog, enquanto antes escrevia histórias não vividas, teorias, elocubrações, blá blá blá whiskas sachê; agora estou me voltando mais para experiências próprias, impressões, relatos vividos ou ouvidos, enfim, uma ruma de besteira que acontece no meu dia-a-dia ou no dos outros.


Antes de mais nada apresento o personagem principal dessa novela. Eu, um reles acadêmico de Medicina da Universidade Estadual do Ceará. Acho que a história da minha "cagada" ao passar pra Medicina em 2008 já foi relatada em posts anteriores. Então vou me deter ao momento atual. Estou no 9º semestre (ou I1, internato um). Aos que não sabem a faculdade de Medicina consta de 4 semestres de cadeiras básicas, com fisiologia, anatomia, patologia, farmacologia... 4 semestres de cadeiras com todas as especialidades médicas, como nefrologia, neurologia, hematologia, gastrologia, psiquiatria (#AMO), clínicas cirúrgicas (#ODEIO) e várias outras logias... e os 4 últimos semestres é o internato, quando a gente passa a trabalhar no hospital, atende pacientes, evolui, admite, receita, empurra maca ("chama o maqueiro/interno"), deita no chão para o residente/staff passar por cima, lava
o carro deles, limpa o chão que eles pisam, recebe grito sorrindo... e tudo sem ganhar um tostão. Ê BELEZA!

Então é nesse período que eu estou. Já comecei minhas consultas mensais com meu psiquiatra para que não desista na primeira cuspida na cara que receber do meu preceptor. Eu sei que sou a base da hierarquia social dos hospitais, abaixo dos staff, dos residentes, dos cachorros, papagaios, ratos deles... mas se Deus (e o meu psiquiatra) me ajudar eu consigo chegar ao final. Torçam por mim.
.S. Acabei de chegar da lavanderia, tive que levar os 4 jalecos do meu preceptor pra lavar. Amanhã bem cedo eu busco e pago. Com meu dinheiro claro.


Gostaria de dizer à Just For Doctor que quero desconto no meu próximo jaleco por estar fazendo propaganda. Grato.

É o que tem pra hoje.

Nenhum comentário: