quarta-feira, 23 de março de 2011

Promessas #fail de início de semestre - o retornoe

... continuando a lenga lenga das promessas.

6. Eu vou passar mais tempo com a minha família.





Com o passar dos semestres essa vai realmente se tornando impossível. Se no começo do curso, passando a manhã e a tarde na faculdade e a noite em um curso de línguas, talvez até arriscando uma academia em algum horário do dia já é difícil, imagine com o avançar dos semestres quando surgem obrigações, como plantões, projetos de pesquisa, congressos, ligas, cursos... Definitivamente o lado que sofre é o da família. Quando você menos esperar a família vai estar cheia de membros novos, namorados, filhos, sobrinhos, esposas... que você nem sequer conhece e vai chegar ao ponto de se perguntar se realmente faz parte daquela família. Você vira um fantasma dentro da sua própria casa. Seus amigos da faculdade lhe verão mais que seus próprios pais e saberão muito mais da sua vida também. É o que dizem: minha casa é um ótimo lugar pra se visitar.

7. Vou me alimentar melhor





Me diga que mágica se faz pra sair de uma aula 12:00 em um ponto da cidade, deslocar-se para o outro ponto da cidade para não perder a outra aula que começa 12:30 e ainda ter tempo pra almoçar. Tá, digamos que o Harry Potter te ensinou a aparatar. Então você possui 30 minutos pra almoçar. Oba! Digamos porém que o Harry Potter não te ensinou isso... De acordo com uma professora: traga a marmita no carro e vá comendo no caminho. Super seguro. E se você anda de ônibus traga a marmita no ônibus e vá comendo no caminho. Super higiênico. O fato é que o dia às vezes é tão atribulado que quando você se lembra de comer o tempo é curto e então você recorre aos mais saudáveis alimentos existentes perto de toda faculdade. Coxinha de frango com Coca-Cola, sanduiche natural (que apesar de ser saudável não mata fome de ninguém, a não ser a partir do 5º sanduiche), cheetos, pacote de casadinhos com Nescau, biscoito recheado, barra de cerais... Qualquer nutricionista ficaria se estrebuchando no chão ao ver a dieta de alguns acadêmicos.

8. Vou dormir no mínimo 7 horas por dia





Depois de tudo que eu falei se você ainda encontrar tempo pra dormir é santo, fazedor de milagre, canoniza, Jesus! Você tem que optar na vida. Pra quem entrou na faculdade a opção já foi feita, não dormir bem. Dormir 7 horas é coisa pra final de semana e olhe lá. E em véspera de prova o negócio complica. Quando você não tira cochilos durante toda a madrugada, se levantando a cada 10 minutos pra ler uma página e voltar a cair no sono, você simplesmente nem dorme. Vai pra prova feito um zumbi, com os olhos fundos, barba por fazer e boca fedida (tem quem prefira estudar ao invés perder tempo se arrumando pra ir pra aula). Isso sem falar dos plantões onde você vai dormir no mínimo por volta de 1 da manhã. E é pra isso que existem aquelas aulas chatas, pra você dar uma descançada na pálpebra e tirar aquela pestana. Definitivamente faculdade não é sinônimo de dormir bem. Dormir é para os fracos.

9. Não vou pescar nas provas





Essa promessa é #tensa. Inclusive eu vou trocar essa palavra "pescar" por uma expressão mais leve, "conferir resposta". O auge do desespero de uma tensão pré-prova faz as pessoas cometerem atos macabros. O celular se torna seu melhor amigo nessas horas... claro, só se ele contiver os slides da aula gravados. Os famosos papeiszinhos que passeiam por toda a sala. O código morse de piscar olhos, bater o dedo na cadeira, balançar a cabeça e cruzar as pernas em determinada direção e parar em determinado ângulo. Possibilidades é o que não faltam. E você racionaliza estar fazendo essas coisas dizendo pra si: uma prova não mede conhecimento de ninguém, eu vou aprender isso, só não consegui aprender a tempo pra prova, mas eu vou saber disso no futuro. E assim você vai levando a faculdade. Que péssimo né. Só uma observação antes de terminar este tópico: ele foi escrito com base em observações, nada se aplica ao autor que vos fala.

10. Vou parar de entrar na Internet o tempo todo





E quem consegue? Primeiro que você precisa olhar o email da turma pra ficar antenado no que está rolando, qual aula foi cancelada, onde vai ser tal aula, quem é da equipe de quem, qual trabalho tem que ser feito... Começa nas obrigações. Quando você menos espera, está no MSN conversando com cinco pessoas ao mesmo tempo, está comentando a foto do fulano no facebook e curtindo seu link, está ajeitando a Colheita Feliz e o Café Mania no Orkut, está baixando um episódio de alguma série que vai assistir mais tarde, ou está comprando alguma coisa nesses sites de compras coletivas. E vai mexendo na Internet, fuçando, bulindo... de repente você nota que não leu o artigo que devia, não estudou o capítulo que o professor passou, não fez os slides do seminário do dia seguinte e já são quase meia noite. É... eis um vício do qual não se livra tão fácil. Eu já desisti.




Confiram as 5 primeiras promessas #fail de início de semestre
http://blogsemnomemaslegal.blogspot.com/2011/03/promessas-fail-de-inicio-de-semestre.html

Nenhum comentário: