domingo, 20 de março de 2011

Promessas #fail de início de semestre

Mais um semestre se aproxima e com ele se aproximam todas aquelas promessas que você insiste em fazer desde que começou a faculdade, mas que sabe que elas não serão cumpridas.

1. Juro que não vou deixar a matéria se acumular. A matéria que for dada no dia eu vou estudar no dia e vou até tentar adiantar a matéria para na próxima aula eu já ter noção do que vai ser dado.


Essa é a promessa prima, promessa clássica, quem nunca fez essa promessa pra si que atire a primeira apostila xerocada em mim. De todas as promessas existentes no mundo essa é a que nunca será cumprida. Não é exagero, é #fato. Deixe de ser besta, você tem outras coisas pra fazer, tem plantão, tem projetos de pesquisa, tem obrigações de liga pra cumprir, tem estágios... fora sua vida fora da faculdade (quase nenhuma). E o grande volume de matéria não espera que você vá ao cabeleireiro e passe 5 horas esperando por uma escova inteligente que sequer vai lhe deixar mais esperto do que era. Os professores não deixarão de dar matéria só porque você decidiu jogar aquela bolinha com os amigos, chegou em casa todo arrebentado e não consegue sequer virar a página do livro com dores.

2. Vou deixar de sair pras festas e me dedicar mais aos estudos.


Há quem cumpra essa promessa, há quem não saia pra festas de jeito nenhum. Mas vem cá, vale a pena? Tinha na cabeça essa promessa quando fazia 3º ano. #Fail. Nos 3 anos de cursinho também. #Fail. Por que na faculdade seria diferente? Aliás, as festas durante a faculdade são as melhores. Cê jura que vai deixar passar todos os anos de faculdade sem aproveitar o que a ela tem de melhor a oferecer, os ensinamentos de mundo? Ninguém ensina na faculdade a dançar forró depois da 5ª cerveja, nem te ensina a soltar aquele queixo federal na balada, nem te ensina que mais vale uma porta de festa com bebida e amigos do que uma festa com pessoas mortas de lindas sem ninguém conhecido e sem bebida. Fora que eu nunca conheci ninguém estando em casa.

3. Vou parar de beber


É quase uma promessa de começo de ano, mas serve pra início de semestre também. Inclusive geralmente essa promessa é feita junto com a promessa anterior. Já dizia a célebre frase "as melhores pessoas eu não conheci estando sóbrio". Não estou fazendo apologia ao alcolismo. Mas que é difícil cumprir essa promessa na faculdade é. É só você fazer uma análise das festas. Algumas podem até não ter comida liberada, mas bebida são sempre FREE. Não há uma festa/reunião/encontro/congresso/aglomeração de estudantes que não role a boa e velha birita. E nada melhor do que falar besteira, dizer que não lembra de nada no outro dia e botar a culpa na bebida. Claro, tudo com moderação. Até pra ficar bêbado tem que ter classe e estilo. Coisas que só o período de faculdade proporcionam pra você.

4. Não vou largar a academia (ou qualquer outra atividade física) no meio do semestre.



Essa é sempre complicada. No começo do semestre você ainda vai encontrando horários, a matéria ainda tá no começo, fácil, pouca, acho que dá tempo de ir pra academia, quando eu chegar em casa eu leio alguma coisa e pronto. Porém, como a matéria inevitavelmente irá se acumular, isso causará um desequilíbrio nos horários destinados às outras coisas do dia. E claro que a primeira coisa a ser sacrificada é aquele local que você vai pra suar, pra sofrer, pra colocar força, pra chegar em casa mais exausto... em outras palavras, você se dá conta de que está pagando a mensalidade da academia pra ir um dia na semana (ou nenhum dia). E quando o período de provas chega então... evasão da academia é quase uma certeza. Só resta a você admirar aqueles que conseguem ter um corpo bonito durante a faculdade enquanto você simplesmente está se acabando num hambúrguer ultra calórico num fast-food qualquer com direito a ovomaltine tamanho gigante. Circunferência abdominal crescendo exponencialmente, você troca de 38 pra 40 a numeração das calças, se olha no espelho e vê 3 queixos, tem vergonha de dar tchau e as pelancas debaixo do braço darem tchau junto com você... enfim, é #tenso.

5. Vou assistir a todas as aulas.


Hanran Cláudia, senta lá. Que mané assistir todas as aulas. Começo de semestre ainda dá pra cumprir essa promessa. Do meio pro final, você começa a sacar o funcionamento das aulas. Tem sempre aquela cadeira que você suporta todas as aulas da primeira metade do semestre pra poder ter o direito de faltar a todas as aulas da segunda metade do semestre. Tem aquela que você leva bolo várias vezes e depois começa a dar bolo nela várias vezes também. Tem aquela que a professora não faz chamada, ou seja, beijo me liga, tô tentando viver um pouco durante esse horário "livre". Tem aquela que a professora passa lista de freqüência pra assinar. Ou seja, beijo me liga, tô tentando viver um pouco durante esse horário "livre" enquanto meu amigo mais dedicado que eu assina meu nome. Tem aquela que a voz do professor é canção de ninar, você dorme que baba do início ao fim. Tem aquela que você entra na sala, assiste dez minutos de aula, sai da sala pra fofocar sobre a roupa e o corte de cabelo que a fulana estava usando na festa de casamento da prima da vizinha e só volta pra aula nos dez minutos finais pra pegar a chamada. O fato é que essa de assistir todas as aulas tá mais que furado. Inclusive, particularmente falando, tem aulas que aprendo muito mais sentado em casa estudando do que assistindo aula.


Post sujeito a acréscimos à medida que o autor for lembrando das promessas #fail que ele tanto faz.


Continuação do promessas #fail de início de semestre
http://blogsemnomemaslegal.blogspot.com/2011/03/promessas-fail-de-inicio-de-semestre-o_23.html

Nenhum comentário: