sexta-feira, 16 de abril de 2010

Lembranças de um ano perfeito (parte II)

Uma semana depois estava eu fazendo outra prova de vestibular, essa sem muitas emoções, sem próstatas escorrendo, sem esquecimentos e apagões. Uma semana depois desta saiu o resultado da primeira (a da próstata escorrendo). PASSEI! Claro, depois daquele sufoco, alguém lá em cima reconheceu meu esforço, sentiu pena da pobre criatura sem próstata, sem documentos, sem celular (sem vida, caso eu perdesse essa prova).


Na semana seguinte, a segunda fase do vestibular (sim, o da próstata). E o pensamento era sempre o mesmo: não querem que eu passe, aquele sufoco foi alguém me botando pra trás, mas eu sou melhor que isso e vou passar só de mal. Fiz minha prova tranqüilo. Estava escrito, era o meu ano, era minha vez, sentia isso.


Minha barba e meu cabelo nesta data já completavam um mês, a coisa mais terrível no mundo. O povo tinha medo já de me barrar nas provas, eu era praticamente o dono da gangue que ia invadir o local caso algo não saísse como eu queria. Até dinheiro as pessoas começaram a me dar nas ruas sem eu pedir. E elas corriam. E a coceira? Nessa época algum ácaro já devia ter instalado sua habitação na minha barba. Mas paciência, agora que tinha passado o primeiro mês, faltava outro.


E o resultado do segundo vestibular (o que não era o da próstata) saiu. Fiquei alegrão, tinha feito uma pontuação bacana, 52 de 60 questões. Uma semana depois anularam algumas questões e eu fiquei com 54. Passaria certeza. Dito e feito. Passei. Nunca tinha feito tantas questões. Porém o vestibular da próstata era o que eu teimei em fazer e que iria passar. Segunda fase do vestibular não prostático veio, fiz tranqüilo também, vamos que vamos, sou eu na fita.


Enquanto os resultados finais não saiam a barba crescia e o cabelo também. Mestre Pai Mei perdia feio. Veio o Natal e tentei bicos de Papai Noel em shoppings, mas não quiseram me dar essa chance, disseram que eu era um pouco assustador pra lidar com as criancinhas. Bom pra mim. Criança boa é criança amarrada, com fita isolante na boca pra não chorar e dormindo. E os ácaros da minha barba se multiplicaram e começaram a me incomodar. Coçava que era uma beleza. Passei o ano sem pegar ‘ningas’, senti na pele a desvalorização pelos mais barbados. Acho que é uma causa bem desfavorecida e que merece total apoio.


E o dia do resultado chegou, era agora que eu aparava a barba e cortava o cabelo logo no 0. Tensão. E de repente o tempo começou a andar em slowmotion (leiam em slowmotion).


OOO REEESUUULTAAADOOO SAAAIIIUUU. LIIISTAAA DEEE AAAPROOOVAAADOOOS. MEEEDIIICIIINAAA. CAAARAAALHOOO OOOLHAAA OOO MEEEUUU NOOOMEEE...


Mentira, não tinha meu nome! Lasquei-me feio. Como minha próstata ainda estava em regeneração por ter escorrido pelas minhas pernas dois meses antes, o que escorreu dessa vez foi o fígado. Alguém não queria que eu fizesse aquele vestibular, eu insisti, vai ver esse alguém queria me poupar daquela decepção. E me poupar de criar ácaros na barba. A única alegria que tive aquele dia foi por tirar aquela mata da minha cara. Pior era explicar para o povo que eu tinha tirado a barba e cortado o cabelo, mas que não tinha passado no vestibular.


- Ow, que pena, não deu certo dessa vez, mas ano que vem vai dar com certeza.


Querem uma dica? Digam qualquer coisa menos isso. Eu sei que foi uma pena, eu sei que não deu certo, não precisa você repetir. E dizer que vai dar certo ano que vem? Após 4 anos fica sem graça ouvir a mesma coisa. Ao invés disso digam:


- Caralho! Vamos beber até virar as pernas pra esquecer essa merda. Eu pago tudo. E pode trazer a camisinha que eu vou pagar duas prostitutas belgas pra você. ‘Bora’ viver de vender miçangas na praia? Essa vida de estudar não dá certo não, vamos virar hippies. Vender água de côco por aí. Viver do que a natureza nos oferecer.


Com certeza é assim que eu gostaria de receber os pêsames por não ter passado no vestibular e por ter que passar mais um ano na droga do cursinho. Paciência, nem todos estão preparados pra entender o que se passa a cabeça de quem leva bomba vários anos seguidos. E pra mim nem tudo estava perdido, tinha o outro resultado que eu tinha ido bem. Vamos esperar e torcer, tem que dar certo.


(continua...)

3 comentários:

Unknown disse...

Estou torcendo! *.*

Iury e Raísa disse...

O que que a UECE tem haver com a próstata? Não era seu Trícono? kkkk

Isabela RB disse...

Já quero colocar essa coluninha dos mais lidos do lado do post!
Como se faz??